quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Um rito de passagem que podemos chamar "AMIGO"



Durante a vida em nossa caminhada encontramos milhares de pessoas que podemos chamar de "AMIGOS", mesmo que seja por um breve momento.

Um rito de passagem que podemos chamar "AMIGO"
Quem tem um amigo, tem um tesouro. E é verdade. Os bons amigos são um bálsamo para a vida e um antídoto contra as doenças físicas e emocionais.
Quantas pessoas passam pelas nossas vidas. Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas num ir e vir infinito...
Muitos  são apenas conhecidos – muitas vezes, quase desconhecidos, mas podemos chamar "Amigos".
As que permanecem ... é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com as nossas almas.
As que se vão ... nos deixam um grande aprendizado....com elas aprendemos muito...
Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes....
Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão....
Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão....
Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar e de várias formas....
com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou com desejo ...
Alguns mesmo que de  passagem deixam sua presença em nossa memoria e em nosso coração. 
As pessoas  que passaram por mim, levo comigo, são inesquecíveis,  me fizeram sorrir, me fizeram esquecer uma tristeza, me ajudaram nos momentos difíceis, e não fugiram em nenhum segundo, nem nos felizes, nem nos tristes. 
Os amigos são importantes na vida, memoriais que duram pra sempre, marcas registradas e digitalizadas que levaremos conosco pra sempre.
Quem são eles?
Não importa!
Ao lerem isso vão ter certeza que lembrei de cada pessoa que um dia passou por mim.  

“Não ande na minha frente, pode ser que eu o siga. 
No ande atrás de mim, pode ser que eu não seja um guia.
Só ande do meu lado e seja meu amigo”..

Nenhum comentário:

Postar um comentário